No final da década de 50, iniciei uma modesta criação de cães pastores alemães com o nome de "West Coast". Tempos depois, em 1964, em Petrópolis, Rio de Janeiro, transformava-se o nome para "Dois Pinheiros", que prosseguia sua árdua jornada para atingir um dos mais respeitados nomes na Cinofilia Sul Americana.

Retratos da história do canil dois pinheiros

A qualidade dos animais de nossa criação é reconhecinda internacionalmente. Ao longo destas décdas espalhamos a qualidade do plantel por todo território nacional, evidenciando características de um tipo transformado em sinônimo de sucesso e realização.

Aplicamos o processo de criação e melhoramento genético em outras raças como shitzu e pug, sempre produzindo animais de ótimo temperamento, sáude comprovada e com potencial para pistas. A genética sempre foi uma precupação. Sempre buscamos reprodutores importados de criadores com reputação internacional, matrizes com características valorizadas por criadores responsáveis.

Em 2014 iniciamos os trabalhos com Jack Russell Terrier e os resultados vieram rapidamente. Nosso principal reprodutor, Jungle Jacks SH Ace Ventura, já acumula os prêmios de Campeão Jovem, Campeão Adulto e Campeão Panamericano. Ace é filho do campeoníssimo MONAMOUR JP POKER FACE, japonês, dono de um pedigree excepcional e detentor de inúmeras vitórias nacionais e internacionais.

A paixão pela criação de cães nos levou a avançar adiante. A partir de 2016 começamos um trabalho inédito com Pastor-Alemão Preto. Nosso objetivo é trazer para o preto, características já há tempos valorizadas no pastor-alemão capa preta. Tipo, pelagem, temperamento e vocação para o trabalho.

Ainda não sabemos onde vamos parar, mas certamente será em algum posto alto, onde estamos já acostumados a transitar. É o resultado de um trabalho duro, feito com determinação e amor.

Vera Lúcia de Castro Barbosa


Alimentamos nossos animais com ração Premier