
O início de tudo
PETRÓPOLIS, RJ. No final da década de 50, iniciei uma modesta criação de cães pastores alemães com o nome de "West Coast".
Tempos depois, em 1964, em Petrópolis, Rio de Janeiro, radicando-se mais tarde em São Paulo, e hoje em dia, situado na Granja Viana, transformava-se o nome para "Dois Pinheiros", que prosseguia sua árdua jornada para atingir um dos mais respeitados nomes na Cinofilia Sul Americana.
Qualidade reconhecida Nacionalmente
A notória qualidade do plantel hoje espalhado por todo território nacional, mostra as características de um tipo transformado em sinônimo de sucesso e realização.


Imbatível
Múltiplas premiações. Significativas vitórias sucederam-se, culminando com o mais alto prêmio conquistado fora do Brasil - VA - 1 Siegerin de 1982 na Holanda.
Até hoje, nenhum outro pastor-alemão barsileiro conseguiu tal posição!
Inesquecível
Siegershau. Entre os inúmeros prêmios se destaca um, que é com certeza uma das mais cobiçadas premiações do ramo pastoreiro do Brasil.
Superando as expectativas
A Premiação oferecida ao criador vencedor da exposição anual Siegershau, na Holanda.

Imbatível
Holanda, 1982. O prêmio foi ganho pelo belíssimo animal Haney de Dois Pinheiros VA-1 em 1982.
Uma premiação que ficou na história desse conceituado canil brasileiro.
Até hoje nenhum outro criador brasileiro alcançou esta posição.

Seleção criteriosa
Receita de Sucesso. O Canil Dois Pinheiros em todo esse tempo de seletiva criação conquistando prêmios e muitos amigos deixa seu recado a todos aqueles que amam e admiram essa extraordinária raça que é a do Pastor Alemão.